Treino da Semana 12/12

Hello, gorilas!

Tudo bem?

Estamos na última semana antes da nossa prova de ciclismo, hein? Gostaram dos exercícios que compartilhamos com vocês nesse período? Pensamos em atividades que contribuíssem com o preparo físico de cada um porque a disputa promete ser acirrada!

Os troféus e as medalhas dos participantes já estão sendo confeccionados e logo mais a gente posta nas redes sociais para vocês acompanharem todos os preparativos desse grande dia.

Por falar em momento especial, o Desafio KOM está bombando na mídia também. Se você perdeu essa notícia que saiu no portal Terra, dá um clique agora e compartilha com seus amigos... com os que vão participar e com aqueles que ainda não se inscreveram!



Crédito foto: aquachara


Para você evitar qualquer falha que possa comprometer a sua participação na prova, preparamos a seguir um manual básico do que você não pode esquecer. Caneta na mão... ops, celular com bloco de notas a postos? Então, anote aí:

- Checklist: um dia antes, prepare todos os equipamentos, como monitor de frequência cardíaca, protetor solar, capacete, luvas, sapatos, óculos, capa de chuva, bomba, GPS, vestuário e demais ferramentas que podem ser úteis;

- Revisão da bike: jamais vá para uma prova sem fazer uma revisão da sua bicicleta. Cheque as pressões dos pneus, suspensões, lubrificação da corrente e os freios. Vale lembrar que a revisão deve ser feita sempre com, pelo menos, dois dias de antecedência para evitar surpresas. Confira AQUI nossas dicas para uma revisão ideal!

- Alimentação: dê uma atenção especial aos carboidratos um dia antes da prova. Opte por se alimentar com cereais, pão, legumes, frutas, macarrão e arroz. No dia do pedal, procure tomar um bom café da manhã, rico em carboidratos e baixo teor de gordura, cerca de duas horas antes da prova começar.

- Bebida alcóolica: é importante evitá-la um dia antes para não correr o risco de desidratação. Além disso, o álcool pode relaxar os músculos e comprometer o desempenho na prova.

- Circuito: se for possível, vá conhecer o trajeto da prova um dia antes. Caso contrário, estude todos os detalhes do circuito, como distância, pontos de hidratação e apoio, além de altimetria. AQUI no nosso site você encontra todos esses detalhes da prova. Conhecendo onde vai demandar mais ou menos energia, você consegue se preparar melhor.

- Relaxamento: outra dica importante para fazer um dia antes é investir em exercícios de relaxamento para você ter uma boa noite de sono.

- Treino leve: na semana final, nada de forçar a barra com o treino, combinado? Isso é um erro clássico que muita gente comete. O ideal nos últimos dias que antecedem a prova é fazer exercícios leves para estar descansado no dia do pedal. Então, invista em exercícios que tenham um pouco mais de intensidade até três dias antes. Depois, só atividades regenerativas.

Tudo anotadinho?

Então, vamos agora para o último treino antes do nosso super encontro dia 02/09, em Cunha.

Treino 12ª semana

By coach Alexandre Giglioli (alexandre@agiglioli.com.br)

Terça-feira (28/08)

Treino: 6km em Z2 + 30 minutos de subida com 8% inclinação (sobe/desce) ou se for longa (subir constante) trabalhando câmbio + 25km em Z2 + alongar 

Quinta-feira (30/08)

Treino: 3km em Z2 + 3x10km em Z3 i=1km leve + 3km plano em Z2 + alongar - total 39km

Sábado (01/09)

Treino: 20 a 30 minutos - giro leve plano ou OFF

Domingo (02/09)

Boa prova!

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