REALIZAÇÃO

APOIADORES

    Treino da Semana 09/12

    Hello, gorilas!

    Tudo bem?

    O nosso grande dia está chegando e queremos muito que vocês tenham o melhor desempenho possível. Os atletas que vão participar do Desafio KOM já estão a todo vapor seguindo nosso cronograma de treinos. Se você não é atleta, mas gosta de ciclismo e está pensado se é possível subir aquele monte de montanha, não deixe de colocar esses treinos em prática pois eles realmente vão te ajudar a ir bem alto (sem sofrimento).

    Lembre-se sempre que para fazer qualquer atividade física, independente de qual seja, é fundamental ter o acompanhamento de um profissional. E aqui vocês podem contar com os gorillas do Desafio Kom para ter um suporte profissional. Semanalmente enviaremos a sugestão de um treino para você, além de compartilharmos no blog.

    Pedalar com segurança exige bons pneus

    Cuidar da saúde física e fazer percursos com segurança são dois pontos fundamentais para você obter sucesso na prática do ciclismo. E como temos parceiros de credibilidade em várias frentes para te oferecer informações e suporte completo, vamos compartilhar essa semana dicas sobre como escolher o melhor pneu para sua bike.

    Quem vai nos ajudar com as dicas é o Cassio Riccelli, gerente comercial da marca de pneus e rodas Vittoria.. Se você ainda não conhece essa marca, aproveite essa postagem para ficar por dentro do assunto. Afinal, para subir uma montanha, como um bom gorila que chega ao topo, você precisa contar com alguns itens que vão ser seus verdadeiros aliados.

    No caso dos pneus, a Vittoria é a única do mercado que usa grafeno em seus compostos de borracha e na fibra de carbono. Uma das vantagens dele fazer parte da composição é ter uma maior resistência a furos. O grafeno é considerado um dos materiais mais modernos porque também oferece versatilidade, ou seja, ao usar um pneu que possui grafeno na composição, você vai ter uma bike mais segura e mais rápida, pois o pneu estará mais protegido contra furos e terá mais agarre nas curvas, mais tração e mais velocidade nas retas. Isso porque esse pneu tem versatilidade para se adaptar a qualquer condição do terreno.

    Além disso, os pneus Vittoria possuem quatro tipos diferentes de compostos de borracha em um mesmo pneu. Sem contar que a marca oferece garantia vitalícia em todos os pneus adquiridos pelos clientes.

    Confira a seguir o recado que o Cássio gravou para você!

    E tem mais uma dica legal, se você quiser saber a pressão ideal para seu pneu acesse este link: https://www.vittoria.com/eu/tirepressure

    Dicas dadas, vamos para o treino da Semana!

    Terça-feira Treino: 3km em (60-64%) + 4x(9km em fc 75-81% (esforço que consegue ficar até 3hrs) e giro=cadência em 80rpm + 2km rítmo mais forte, com giro a 70rpm + 1km leve), contínuo + 3km 60-64% + alongar - total 54km

    Quinta-feira

    Treino: 3km em 60-64% + 45' em fc 65-74%, subida de 6% de inclinação câmbio leve, sentado no selim, com até 2km de distância (sobe e desce continuamente, sempre ("atacando os últimos 30m da subida") + 3km em leve e plano + 45' com fc 75-80%,  subida com inclinações variáveis de 6 a 11% e até 1km de distância (sobe e desce continuamente, sempre ("atacando os últimos 30m da subida") + 4km plano em 60-64% + alongar

    Sábado Treino: 90km câmbio livre e percurso com subidas de até 18% de inclinação, mas na média algo em torno de 8%.

    Este treino deve ser executado em circuito longo ou estrada, ou seja, o máximo contínuo possível. Lembre-se da alimentação e hidratação.

    0 visualização