Saiba o que é suco de verdade


Quando vamos às compras, entre diversas embalagens com frases que querem roubar nossa atenção, sempre rola aquela dúvida no momento de escolher os alimentos adequados. Se sua busca é por um suco, aí o trabalho fica ainda mais difícil.


Aqui no Brasil, as bebidas de frutas são classificadas de acordo com o percentual de suco presente na composição! Por isso, é importante saber os benefícios e diferenciais de um suco 100%, assim como a cadeia produtiva para conseguir ter maior consciência na hora de consumir um suco.


As frutas são responsáveis por fornecer vitaminas e minerais para nosso corpo, mas muita gente prefere consumi-las em formato de sucos. De acordo com a professora do curso de nutrição, Fabiola Amaral, “O recomendável é que se consuma pelo menos três porções de fruta por dia. Isso equivale a mais ou menos um copo de 200 ml”.


Nós convidamos nossa parceira, Natural One, para explicar quais são as diferentes bebidas e como são chamadas…. Ah, e fique atento na hora de pegar uma delas na prateleira! Nossa recomendação é sempre preferir os sucos com 100% de fruta.


Suco

É a bebida obtida da fruta, por processamento tecnológico adequado, submetida a tratamento que assegure a sua apresentação e conservação até o momento do consumo. Não é acrescido de aromas e corantes artificiais e, se sofrer adição de açúcar em até 10% do seu peso, recebe a denominação de “suco adoçado”. Ainda, a designação integral é privativa do suco sem adição de açúcares na sua concentração natural, sendo vetado o uso desta designação para o suco reconstituído.


Bebida Mista

Dissolução, em água potável, do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem, com ou sem adição de açúcares. Deve conter um mínimo de 50% da respectiva fruta, ressalvado o caso de fruta com acidez alta ou conteúdo de polpa muito elevado ou sabor muito forte que, neste caso, o conteúdo de polpa não deve ser inferior a 35%.


Néctar

Néctar é a bebida obtida da diluição em água da parte comestível da fruta, adicionado de açúcares, aromatizantes e corantes artificiais. O percentual mínimo varia entre as frutas, sendo entre 10% e 50% de suco ou polpa, dependendo da fruta.


Refresco

E a bebida obtida pela diluição em água do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem, com ou sem adição de açúcares. O percentual mínimo varia entre as frutas, sendo entre 5% e 30% de suco ou polpa, dependendo da fruta.


Agora que você entendeu a diferença, já fica bem mais fácil escolher a melhor opção. Quem participar do Desafio KOM vai poder conhecer de perto a qualidade dos produtos Natural One. Eles trabalham com tecnologia de diversos países para oferecer um suco de verdade, 100% natural!

0 visualização

REALIZAÇÃO

APOIADORES