REALIZAÇÃO

APOIADORES

Já pensou em criar uma bike todinha personalizada?

Alteradas, feitas sob encomenda ou montadas com peças de marcas diferentes, as bicicletas também podem ser únicas. Importada dos Estados Unidos e da Europa, essa moda chegou a São Paulo graças ao trabalho de alguns proprietários de pequenas oficinas.



Klaus Poloni, na sua oficina com uma de suas criações


Cada profissional agrada mais a um perfil específico de cliente. Quem prefere veículos velozes costuma bater à porta do construtor Klaus Poloni, dono de uma oficina no município de Pedreira, a 130 quilômetros de São Paulo. Seus quadros, feitos de material de ponta, levam pelo menos quarenta dias para ficar prontos e custam cerca de 5.000 reais.

Desde 2008 a EvoLux, vem criando bicicletas totalmente exclusivas, feitas à mão, com carinho pelos detalhes. E mais ainda pela elegância e sofisticação, que sem dúvida é a marca registrada de todas as magrelas que já saíram deste ateliê da Zona Leste de São Paulo. O Proprietário da empresa, que também trabalha com os modelos, Cedric Kessuane, diz que a produção é mais lenta por ser um processo artístico. Também comercializam banco, suspensão para pessoas que estão montando pouco a pouco em casa. Mãos à obra?

Semana do Carnaval também tem treino!

Terça: 10'min aquecimento + 45min em percurso plano (manter frequência em z2-z3)+ 10min em Z1 + soltar e alongar

Quinta: 15min aquecimento + 40min (procure percurso com subidas longas, com um quilômetro ou mais) + 15min soltar e alongar

Sábado: Neste sábado sugerimos para você fazer um teste de performance no ciclismo.

Os “smart watches” voltados para o esporte já tem algumas funções que permitem fazer o teste abaixo. Vamos ensinar um simples e eficiente, sendo importante utilizar um frequencímetro

Aquecer 15 min.

Faça o teste em percurso plano e lugares que permitam manter a constância na pedalada sem interrupções. Pedale por 15km com sua maior potencia, mas lembre, faça de modo progressivo para conseguir terminar o teste inteiro.

Após o teste, avalie seu resultado da frequência cardíaca:

Ex. Se sua frequência atingiu 170bpm

Isso quer dizer - Sua MÁXIMA frequência será 170bpm ou seja 100%

a partir deste número trabalharemos as zonas cardíacas (z1, z2, z3, z4 , z5 )

z1 = 55 a 65 %

z2 = 65 a 75 %

z3 = 75 a 85%

z4 = 85 a 95%

z5 = 95 a 100%

Baseado na tabela faça o percentual e ache a zona desejada, o mesmo pode ser feito para achar a velocidade aproximada na zona desejada.

7 visualizações