Dicas de como arrasar em provas de ciclismo


No próximo dia 07 de Abril será realizada a Segunda Edição do Desafio Kom. Será em Cunha (SP), com percurso de 60 e 80km. Vamos encarar? Então, ficam as dicas:

1. Revise a sua bike: A relação de marchas deve ser para provas de longa duração, que exigem o equipamento correto. Principalmente pelas subidas, as marchas são o principal fator a se observar

2. Prepare-se para as subidas: Musculatura e posicionamento específico são exigidos. Treine pedalar em aclives para acostumar o corpo a este tipo de esforço

3. Treine fazer curvas: Provas em estradas montanhosas têm curvas nas descidas. Posicione o corpo à frente, apoiando bem o peso no guidão, evitando que a roda dianteira deslize. Posicione o pedal de dentro da curva para cima, evitando que ele bata no solo

4. Proteja-se: Roupas com tecido tecnológico e design ergonômico são fundamentais, assim como a proteção solar, mesmo em dias nublados. Utilize capacete com viseira e óculos com proteção UVA e UVB

5. Abasteça-se: Mantenha-se sempre hidratado e alimentado. Para provas longas como esta, o corpo precisa recuperar sais minerais, glicose, carboidratos e proteínas, então água e alimentos não poderão faltar

Boa Prova!

Chegamos na nossa última semana de treino para a Segunda Edição do Desafio KOM. Já é hora dos últimos preparativos e tirar o pé total...

Treino da semana:

Terça-feira dia 02: 10min aquecimento + 15min (em z2-z3) + 5x (3km z4-z5 + 2km em z3) + 10min + soltar e relaxar

Quinta-feira dia 04: Nosso último treino da periodização - Rode 60km ou 80km dependendo da distância em que for percorrer - procure um asfalto maravilhoso como o de Cunha com subidas entre 10-12%; mantenha em z2-z3

Sábado dia 06: Descanse ou faça uma pedalada solta de no máximo 50min

Domingo 07 de Abril! É Hoje, o grande dia. Arrasa 😜

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