4 Dicas para ciclistas: Alimentação pré e pós-treino de bike

Atualizado: Mar 5


Uma boa e importante base alimentar para o ciclista são os carboidratos. Com os longos trechos na bike, esta refeição precisa ter um grande número de componentes energéticos. Alimentos como arroz, batata, massa, pão, mel, frutas e outros ricos em carboidratos são transformados em glicogênio, que é uma das principais fontes de energia para os músculos.

Mas fique atento: o excesso de qualquer um desses alimentos pode prejudicar sua saúde e desempenho. Também não deixe de consumir proteínas, que colaboram para recuperação muscular.

E na hora de planejar a refeição pré e pós-treino, toda atenção é necessária para que o desempenho nas estradas, de terra ou asfalto, seja o mais eficaz. Convidamos o nutricionista esportivo Felipe Lopes, para nos dar 4 dicas sobre como fazer isso da melhor forma.


DICA 1

REFEIÇÃO NOITE ANTERIOR, JANTAR:



Se for realizar o treino pela manhã, faça um jantar com maior consumo de carboidratos e com fontes de proteína de mais fácil digestão, por exemplo exemplo: salada de folhas mistas, purê de batata ou macarrão ao sugo ou bolonhesa e frango grelhado ou filé de peixe.




DICA 2

ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO:



Veja uma ótima opção de refeição pré-treino: pão de forma (integral) com recheio de geleia de frutas e queijo branco, somado a salada de frutas e como bebida, suco de frutas. Se achar necessário adoçar, use mel.


DICA 3

O QUE COMER DURANTE O PEDAL:


Durante o pedal, leve alimentos que forneçam energia. Sabemos que o espaço de armazenamento é limitado, e ainda pode ter exposição ao sol e chuva. A dica é levar alimentos não necessitem de controle de temperatura para armazenar. Exemplos: biscoitos salgados, pão de forma com geleia de fruta, doces de banana (bananinha), sachê de mel de abelha e frutas. Além de tudo isso, não se esqueça da hidratação intensa.

DICA 4

ALIMENTAÇÃO PÓS TREINO:


Neste momento após um longo percurso de pedal, você precisa recuperar sua máquina, neste caso seu organismo! O importante é fazer uma refeição com boa disponibilidade de carboidratos, como arroz ou macarrão somado ao consumo de proteínas como carnes, frango, peixe e poderá adicionar os ovos. Evite as frituras e consuma suco natural para auxiliar na reidratação e fornecimento de energia.


Depois de dicas tão valiosas, fica mais fácil encarar o Desafio KOM, não é mesmo?

O Gorila te espera, e essa medalha de finisher pode ser sua. Continue atento, que sempre vamos trazer toques importantes por aqui.

0 visualização

REALIZAÇÃO

APOIADORES